Você precisa consertar ou calibrar?
Existem vários processos produtivos realizados que compõem válvulas que aliviam e ou controlam a pressão.
Devido a esse fato, a segurança de funcionários e patrimonial são asseguradas pelo ensaio e ajustes das válvulas de acordo com a Norma Regulamentadora 13 (NR-13).
Esta norma, em síntese, visa a integridade estrutural de sistemas pressurizados e, por consequência, a segurança e a saúde dos trabalhadores (alterar para segurança e integridade física dos trabalhadores)
Esta norma, em síntese, visa a integridade estrutural de sistemas pressurizados e, por consequência, a segurança e integridade física dos trabalhadores.
Portanto, é fundamental um controle periódico e preventivo das válvulas, mantendo-as sempre calibradas e em perfeito funcionamento para que não ocorram vazamentos ou até explosões.
Incidentes desta natureza costumam gerar grandes prejuízos humanos e financeiros, que, dependendo de suas dimensões, podem causar perda de produção e até o fechamento da indústria.
Aquecedor de fluido térmico e secadores Rama
Estes dois equipamentos são grandes vilões na matriz energética das empresas. Ambos operam com altas temperaturas e possuem sistemas de controle que precisam trabalhar com eficiência e segurança.
De maneira geral, controladores, sensores de temperatura, válvulas e manômetros necessitam de calibração periódica e preventiva.
Ao realizar essas calibrações será garantida maior eficiência desses equipamentos, além de economia de combustível e energia elétrica, assim como mais segurança patrimonial e pessoal.
CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS ESPECIALIZADOS EM VÁLVULAS E INSTRUMENTOS.
Controladores de temperatura e pressão
Os processos produtivos que utilizam calor como seu principal elemento de transformação possuem vários instrumentos de medição e controle.
Esses instrumentos precisam ser calibrados periodicamente, como, por exemplo, controladores de temperatura e pressão.
Calibrar significa, de maneira geral, comparar os valores obtidos de uma grandeza lidos no instrumento a ser calibrado, com um valor lido num instrumento padrão de referência.
Os resultados obtidos são registrados em um certificado e assim é possível verificar se os instrumentos estão adequados para uso ou se é necessário realizar algum ajuste.
No caso, calibrar controladores e seus respectivos sensores é de fundamental importância para garantir que o processo de fabricação esteja sendo executado dentro de critérios de aceitação pré-definidos. Além disso, asseguram processos menos falhos com aumento de produtividade e qualidade.
Cabe à indústria catalogar seus processos críticos e seus instrumentos mais importantes, e cabe à Calibra criar um controle metrológico para manter esses equipamentos e instrumentos sempre funcionando de forma adequada.
